Sem categoria

Modelos de espartilhos – você conhece todos eles?

Modelos de espartilhos

Talvez você pense que eles são todos iguais, mas sabia que existem diversos modelos de espartilhos no mercado? Pensou por um breve momento que o assunto fosse outro, não é?

Tudo bem, mas o nosso foco continua sendo a roupa íntima! Brincadeiras à parte, não há como negar que essa peça fascina homens e mulheres. Muito menos que somos completamente apaixonados por ela.

Também conhecido como corset, o espartilho inspirou outros posts por aqui. Contamos desde como ele surgiu e evoluiu na história até as melhores formas de usá-lo em looks atuais, do dia a dia aos momentos mais picantes.

Apesar disso, ainda há muito o que explorar. Você reconhece a diferença, por exemplo, de um exemplar overbust e um underbust? Não? Então você pre-ci-sa continuar lendo esse post!

Modelos de espartilhos: quais são os tipos principais?

O espartilho, que chegou a ser considerado um símbolo da repressão feminina, atualmente faz parte da lista de desejos das mulheres. Quem não quer ter pelo menos uma peça no armário?

Além de ser extremamente sensual e intrigante, nenhuma outra lingerie consegue deixar uma mulher tão feminina e poderosa ao mesmo tempo. Isso porque, apesar da estrutura firme, ela deixa a silhueta muito mais curvilínea.

Só que se engana quem pensa que espartilhos são todos iguais. O mercado dispõe de uma variedade de modelos de espartilhos, com nomes que provavelmente você nunca ouviu antes. Pronta para conhecer os principais?

  • Overbust

O overbust é aquele modelo de espartilho ou corset que, além de envolver todo o abdômen, acomoda completamente os seios. A maioria das mulheres se sente mais segura com essa modelagem, que pode vir com ou sem bojo.

Por oferecer a cobertura total do tronco, ele pode ser usado sozinho, assumindo o papel de protagonista do look. Porém nada impede que você faça uma sobreposição incrível vestindo outra peça por baixo!

  • Midbust

Lendo o nome com atenção, mesmo que não seja fluente no inglês, você consegue ter uma ideia de como é o modelo de espartilho ou corset midbust. Ele é aquele que acondiciona o busto apenas parcialmente.

Ou seja, ele cobre o abdômen por inteiro, mas se estende somente até a linha dos mamilos. deixando os seios à mostra dessa faixa para cima. Por isso, ele deve ser usado em cima de uma roupa íntima, blusa ou vestido.

  • Underbust

No caso do espartilho ou corset underbust, os seios ficam totalmente livres, leves e soltos. Isso porque ele envolve completamente a região abdominal, mas sem ultrapassar a linha logo abaixo dos seios.

O ideal é que a peça não seja muito alta na região do busto para evitar incômodo ou desconforto durante o uso. Também deve ser usado com alguma peça adicional por baixo, como blusas, vestidos ou lingerie.

  • Waist Cincher

O modelo conhecido como waist cincher é bastante similar ao underbust, podendo ser facilmente confundido na hora da compra. Assim como o modelo acima, ele não cobre a área dos seios, apenas o abdômen.

A principal diferença entre os dois está nas medidas laterais, que são ligeiramente mais curtas. Por conta disso, ele não proporciona a mesma sustentação às laterais do tronco e à região dos flancos.

Agora ficou fácil identificar cada um, não é? Além do mais, é bem melhor quando imaginamos aquela produção fantástica e sabemos exatamente o que temos que procurar. Para que você acerte em cheio na escolha, vamos dar algumas dicas de como valorizar ainda mais o seu tipo físico com esses modelos de espartilhos!

Como escolher o modelo de espartilho ideal para o seu corpo?

Toda mulher tem uma parte no corpo que prefere esconder e outra que gosta de evidenciar, sem dúvida. Com você, provavelmente, funciona assim também.

Pode ser aquela gordurinha que insiste em acumular atrás da cintura e você não quer que apareça. Ou ainda seios fartos que travam uma verdadeira batalha com os sutiãs em busca do suporte necessário.

A grande questão é que espartilhos ou corsets são um verdadeiro investimento e não devem ser comprados por impulso. É importante que você saiba qual modelo atende às suas expectativas e se encaixa melhor nos seus desejos.

Dito isso, veja as nossas dicas como escolher os modelos de espartilhos que mais valorizam o seu tipo físico!

  • Seios pequenos

Se você tem seios pequenos, mas gosta de evidenciá-los, os modelos overbust clássicos com bojo interno e os underbust com ponta superior são os mais indicados, pois ressaltam a região do busto.

O volume não incomoda e você não faz questão que eles fiquem em destaque? Então os modelos waist cincher e underbust sem a ponta superior podem entrar na sua lista.

  • Seios médios

Para quem tem seios médios, os modelos overbust em estilo clássico com bojo (interno ou externo) são ideais para destacar o colo, assim como os modelos underbust com ponta superior.

Caso você não tenha a pretensão de ressaltar o busto, os modelos underbust sem ponta superior e waist cincher também são boas escolhas.

  • Seios grandes

Se você procura por sustentação, invista em modelos overbust, que vão mantê-los no lugar. Para quem não quer evidenciá-los, as opções com decote coração e sem bojo são as mais indicadas. Caso contrário, o bojo é bem-vindo!

Agora, se o suporte e a elevação dos seios não são pontos cruciais, os modelos underbust sem ponta superior podem ser uma ótima alternativa. Para as magrinhas, há ainda o modelo waist cincher, que dá quase o mesmo efeito.

  • Acúmulo de gordura abdominal

O acúmulo de gordura abdominal nem sempre é um incômodo para as mulheres e também não impossibilita o uso do espartilho, de forma alguma!

A sugestão, caso você queira disfarçar a área dos flancos, é optar por modelos que tenham as ancas mais longas. Elas oferecem suporte para a região. Nesse caso, o waist cincher não é recomendado.

Como a maioria dos corsets são feitos sob medida, depois dessas dicas, vai ser difícil você se arrepender da nova aquisição. Qual desses modelos de espartilhos é o seu preferido? Já tem algum no seu armário? Conta aqui embaixo nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *