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Loja de lingerie online: descubra as vantagens de abrir uma

Loja de lingerie online

Quando procuramos por uma calcinha ou um sutiã na internet, sempre acabamos descobrindo uma nova loja de lingerie online. Isso é ótimo porque temos à nossa disposição uma variedade muito maior de modelos e valores!

Sem dúvida, as lojas virtuais – também conhecidas como e-commerces – tem chamado a atenção das pessoas que sempre tiveram o sonho de empreender. Inclusive no segmento de roupas íntimas!

Mas quais são as vantagens de abrir uma loja de lingerie online? Por que esse modelo de comércio é tão atrativo e cresce tanto, ano após ano? É sobre isso que vamos falar agora.

Portanto, se você é apaixonada pelo universo das lingerie e alguma vez pensou em ter o seu próprio negócio, não deixe de ler esse post até o fim!

Loja de lingerie online: vale a pena investir no negócio?

É nítido o quanto a internet evoluiu nos últimos anos e como esse avanço influenciou a nossa vida. Desde a forma como nos relacionamos com o mundo à nossa maneira de consumir.

Se antes as pessoas ficavam apreensivas em adquirir algo que encontravam na web, agora elas sabem que muitos desses sites oferecem uma experiência de compra eficiente e totalmente segura, além de muito prazerosa.

Com certeza, a praticidade é um dos maiores benefícios para o consumidor quando se fala em compras online. Mas e para o empresário, quais são as vantagens de abrir uma loja de lingerie online, por exemplo? Veja a seguir!

8 vantagens de abrir uma loja de lingerie online

Se alguma vez passou pela sua cabeça abrir uma loja de roupa íntima na internet, saiba que esse é um negócio repleto de vantagens. Nessa lista, nós fizemos a seleção das principais:

Abrangência nacional (e até mesmo internacional, por que não?)

Quando falamos em alcance de público, a abertura de uma loja física apresenta uma certa limitação. Afinal, terão acesso à loja somente as pessoas que passam pela rua ou bairro onde ela se encontra, por exemplo.

Já no caso da internet, o céu é o verdadeiro limite! Lembre-se que absolutamente qualquer pessoa pode acessar a sua loja online, independentemente de onde estiver ou do período do dia. Ou seja, a abrangência é bem maior!

Funcionamento 24 horas por dia / 7 dias por semana

A não ser no caso de uma manutenção ou problema no servidor, a sua loja online fica disponível para o consumidor todos os dias, o tempo todo. A maioria das lojas físicas funciona somente em horário comercial.

Um dos grandes problemas em relação isso é que a maior parte das pessoas trabalha nesse mesmo horário. Logo, ir até o espaço conferir aquela coleção nova de pertinho nem sempre é possível. Com a loja online, sempre é.

Redução de custos efetivos

Vale saber que ter um negócio de roupa íntima na internet não quer dizer que você não vai precisar de nenhum espaço físico. Isso porque o ideal é pensar em um estoque de produtos, garantindo disponibilidade e entrega.

Além disso, você vai precisar investir no layout do seu e-commerce e em estratégias de divulgação. No entanto, a economia em relação à estrutura e decoração, quadro de colaboradores e outras contas é certamente maior.

Praticidade e comodidade

O que mais tem atraído os consumidores a comprar na internet, sem dúvida, é a junção da praticidade com a comodidade. A vida anda tão agitada que se deslocar até um lugar para fazer compras pode ser um problema.

Porém, o público feminino pode acessar a sua loja de lingerie online de onde estiver. Pode ser no conforto do sofá após um dia cheio de tarefas, ou até durante um intervalo de descanso no ambiente de trabalho!

Informações ao alcance de um clique

Para a sua loja de lingerie online fazer sucesso, aposte em um blog repleto de informações úteis para o seu público. Como modelos existentes, sugestões de uso, formas de presentear, indicações para datas especiais, entre outros.

Um dos benefícios de comprar pela internet, além da variedade, é a possibilidade de comparar produtos e preços. A concorrência no universo virtual é alta nos dias de hoje, portanto invista em conteúdo para atrair mais clientes.

Dados sobre o seu consumidor

Uma vez que a sua loja de lingerie online esteja a pleno vapor, você terá tudo o que precisa para conhecer os seus clientes mais a fundo. Como isso é possível? Através do comportamento de cada um dentro do seu próprio site.

Quem procura por um espartilho, por exemplo, também leva meias, cintas-liga e outros acessórios? E os produtos voltados para a mulher gestante, quais têm mais saída? Dessa maneira, você pode traçar novas estratégias de marketing e alimentar o blog com temas que estejam mais alinhados com as necessidades do seu target.

Preços competitivos

Como os custos operacionais de uma loja de lingerie online são menores que os de uma loja física, é compreensível que os valores praticados também sejam mais baixos. Isso, é claro, atrai mais clientes para o seu negócio.

No e-commerce, não há a necessidade de contratar e capacitar vendedores, por exemplo. Um fator que eleva bastante os custos da empresa e acaba refletido no preço de cada peça.

Variedade nas formas de pagamento

As condições de pagamentos dadas pelas lojas físicas são as tradicionais: dinheiro ou cartão de débito e crédito. Algumas ainda aceitam o cheque, dependendo do valor da compra e mediante a apresentação de documento.

No entanto, para a sua loja de lingerie online, você pode disponibilizar outros meios de pagamento. É o caso do boleto bancário e dos pagamentos eletrônicos, como o Pag Seguro e o Paypal, entre outros existentes.

Vai abrir uma loja de lingerie online?

Para concretizar as suas ideias e ter sucesso com a loja de lingerie online, é preciso pesquisar muito sobre o mercado. Colete informações em site de empreendedorismo, conheça as principais lojas em atividade e o funcionamento de cada site, mergulhe de cabeça no assunto!

Depois monte um plano de negócio completo, com uma proposta sólida e bem estabelecida. Aí sim você pode partir para a parte prática do seu projeto e colocar a sua loja de lingerie online para funcionar na web. Gostou de saber mais sobre as vantagens desse tipo de negócio? Então deixa o seu comentário aqui embaixo!

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