Sem categoria

Fantasias femininas para festa cabaré: requinte e sensualidade

Fantasias femininas para festa cabaré

Muitas mulheres já se depararam com a dúvida: o que não pode faltar em fantasias femininas para festa cabaré? O tema tem se tornado cada vez mais comum em comemorações de todos os tipos. De aniversários a chás de lingerie!

Definitivamente, essa é uma inspiração que dá pano para a manga. Se levarmos em consideração as principais características dos antigos cabarés, ela parece a melhor escolha para eventos como despedidas de solteira e afins.

Tudo depende, sem dúvida, da finalidade da festa. É possível moldá-la ao estilo pessoal da estrela da noite, dos convidados e do objetivo. Afinal, o anfitrião é quem determina as doses de requinte e sensualidade que ela deve ter.

É importante, no entanto, deixar claro no convite qual é o contexto da comemoração. Principalmente quando a ocasião exige um traje de acordo com a temática! Ninguém quer cometer a gafe de chegar com uma roupa completamente inapropriada, certo?

Surgiu uma comemoração com o tema e você não faz ideia de como são as fantasias femininas para festa cabaré? Nós estamos aqui para facilitar essa tarefa. Descubra a seguir o que não pode faltar de nenhuma maneira no seu look cabaré!

Fantasias femininas para festa cabaré – O que é essencial?

Antes de começarmos a falar sobre as peças de roupa que você pode escolher para compor esse look, vamos conversar sobre os acessórios? Toda mulher sabe a diferença que eles fazem no visual.

No caso das fantasias femininas para festa, não é nem um pouco diferente. A mesma produção pode assumir uma proposta completamente diferente apenas com a mudança de apetrechos como luvas, tiaras, brincos, entre outros.

Agora você certamente deve estar curiosa para saber quais são os adereços essenciais à fantasia de cabaré. Estamos certos? Então veja abaixo os acessórios que você não pode dispensar de jeito nenhum.

  • Enfeite para cabelo

No século XIX, quando cabarés como o Moulin Rouge, era comum que as mulheres complementassem o penteado com algum ornamento. Você pode optar por uma presilha grande com pedrarias ou uma faixa luxuosa com bordados e plumas que contorne toda a cabeça. Flores e chapéus em tamanho mini também são válidos!

  • Plumas

A estola de plumas – também conhecida como boá – é um dos itens que não podem faltar nas fantasias femininas para festa cabaré. Isso porque o acessório remete á sensualidade das danças apresentadas durantes os espetáculos burlescos. A peça deixa os movimentos de dança ainda mais provocantes, tanto para homens, quanto para mulheres.

  • Colares e gargantilhas

Aposte em colares longos de pérola, que podem ser usados com volta única ou dupla, com ou sem o clássico nó na ponta. Caso queira uma solução mais barata e mais prática, pegue uma faixa de renda, uma fita de cetim e faça a sua própria gargantilha. É super econômico e fica um charme só!

  • Luvas

Sejam quais forem as fantasias femininas para festa, não há como negar que elas sempre ficam mais interessantes com uma luva. Assim, escolha uma para compor o seu visual de cabaré. As mais compridas, inclusive, deixam a produção mais glamourosa. Por cima dela, você pode colocar pulseiras e aneis.

Fantasias femininas para festa cabaré: montando o look!

Com certeza, as maiores inspirações para as fantasias femininas para festa cabaré são as dançarinas de cancan e as melindrosas. A segunda é ainda mais corriqueira que a primeira, provavelmente pela enorme facilidade de montar essa produção.

Em ambos os casos, porém, a lingerie assume um papel importante no look. Não é raro, por exemplo, ter um designer de roupa íntima à frente do figurino de espetáculos apresentados em cabarés famosos, como o Crazy Horse, na França.

Por isso é que selecionamos algumas ideias de como incluir a lingerie na sua fantasia de cabaré. Caso você esteja com medo que o look pareça vulgar, pode ficar tranquila. Existem diversas maneiras de compor a sua personagem, levando em consideração se o evento é mais ousado (entre amigas) ou mais tradicional (com familiares). Quer ver?

  • Espartilho ou corselet

Se as dançarinas de cancan são a sua principal inspiração, você pode começar por uma dessas duas peças. Elas valorizam ainda mais a silhueta feminina, dando sustentação aos seios e afinando levemente a cintura.

Invista em uma saia repleta de babados para formar o conjunto perfeito. Caso não tenha, pode ser uma saia bem rodada, de preferência com um exemplar de tule por baixo, para dar volume.

  • Body

Ainda pensando nas dançarinas de cabaré, o body também pode ser uma ótima pedida para a sua fantasia. Aposte em modelagens que possuam decotes profundos entre os seios, com transparência em tule.

Os modelos mais espalhafatosos, com bordados em paetês ou pedrarias, são ideais, já que remetem a todo o luxo e à extravagância da belle époque europeia.

  • Cinta-liga ou persex

Pernas em evidência! Essa dica vale tanto para as dançarinas de cancan, quanto para as melindrosas – que também arriscavam passos animados de jazz e charleston. Os movimentos, obviamente, acabavam por deixar joelhos e parte das pernas à mostra.

Foi então que a meia 7/8 com a cinta-liga se popularizou. A princípio, a peça era extremamente funcional, evitando que a meia saísse do lugar, mas acabou se tornando sinônimo de sensualidade. Você também pode escolher um persex para ser usado sobre uma meia-calça arrastão ou sobre as pernas nuas mesmo!

Hora de aproveitar a festa!

Agora você tem uma ideia de quais itens não podem faltar na sua fantasia, certo? Na hora de escolher as cores, vale saber que as mais usadas são branco, preto, vermelho e dourado. Nada impede que você prefira outras tonalidades, é claro, mas se estiver muito na dúvida, vale começar pelos tradicionais.

Fantasias de cabaré são femininas, luxuosas, sensuais e cheias de personalidade. E qual mulher não gosta de sentir assim? Além disso, essa é a maneira mais fácil de desfrutar, pelo menos por um dia, do esplendor e do glamour dos famosos cabarés parisienses.

Tem outras ideias de fantasias femininas para festa cabaré? Já se fantasiou assim alguma vez? Lembre-se de compartilhar nos comentários as suas sugestões e experiências, assim outras mulheres têm a oportunidade de se inspirar também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *